📞ATENDIMENTO AO ALUNO: (83) 3243-0466
WHATSAPP: (83) 98849-1329
CURSO SUPERIOR EM SERVIÇO SOCIAL

DURAÇÃO DO CURSO:
4 Anos ou 8 Semestres

TURNO:
Manhã e Noite
O que é Serviço Social?
O Serviço Social é uma profissão de nível superior e pode ser exercida somente por profissionais diplomados e devidamente registrados no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). A pessoa que se forma no curso de Serviço Social é denominada de Assistente Social.
Por que estudar Serviço Social na Fabex?
O Curso obteve nota máxima do MEC no seu Projeto Pedagógico e no Corpo Docente com 100% (cem por cento) de Mestres e Doutores. Você terá conforto, tecnologia educacional e uma competente e carinhosa Equipe a sua disposição e trabalhando pelo seu sucesso.
Quais são os espaços ocupacionais em que o Assistente Social pode trabalhar?
O profissional de Serviço Social pode atuar na Saúde (PSF, Postos de Saúde, Hospitais, Secretárias e Programas de Saúde) na Educação (Escolas, Creches, Programas Educacionais, etc.) e nas diversas Áreas Sociais (Habitação, Programas de Alimentação, Judiciário no setor Sócio-Jurídico, Meio Ambiente, etc.) em Instituições Públicas federais, estaduais e municipais (há muitos Concursos Públicos periodicamente). Outro grande espaço ocupacional é o setor privado, em Empresas, Organizações Não-Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Indústrias, Hospitais. 
Enfim a Assistente Social tem um grande e permanente campo para atuação, mas não basta ter um diploma é preciso ter Competência e Conhecimentos para passar em Concursos Públicos e para conquistar o Mercado de Trabalho.
Qual é a legislação básica que deve orientar a ação profissional do assistente social?
O assistente social deve orientar-se pela lei que regulamenta a profissão de Serviço Social (Lei 8662, de 7 de Junho de 1993, que dispõe sobre a profissão e dá outras providências) e pelo Código de Ética Profissional.

É imprescindível ainda o conhecimento da legislação social em vigor, de acordo com o campo de atuação do profissional (Saúde, Assistência Social, Previdência, Habitação, Educação, etc). Contudo, o estudo dos direitos sociais afirmados pela Constituição Federal de 1988 é um requisito básico, bem como as leis orgânicas que regulamentam a Carta Constitucional.

O Portal do Serviço Social disponibiliza os links para a legislação social largamente utilizada pelos profissionais de Serviço Social.
Quais os símbolos do Serviço Social e o que eles significam?
Turmalina Verde: Pedra Brasileira singela por excelência, ninguém procura falsificá-la. Simboliza a esperança e a sinceridade.

Estrela dos Reis Magos: Lembra num mesmo facho, a suprema caridade do redentar e o elevado ideal dos Reis Magos que, segundo e na renúncia dos próprios bens e comodidade encontrou a LUZ. Simboliza o espírito de fraternidade universal e de sacrifício pelo bem dos homens.

Balança com a Tocha: Exprime o caráter da justiça social; mais moral que jurídica, à punição do que erro, preferindo a redenção. Simboliza que pelo amor e pela verdade tudo pode ser removido (Trecho extraído integralmente da página do CFESS).

Seja muito bem-vindo ao Curso Superior de Bacharelado em Serviço Social da FABEX.

NOSSA LOCALIZAÇÃO
Fabex Faculdade
Bairro dos Estados
Av. Rio Grande do Sul, 1442
CEP. 58030-021 | João Pessoa-PB
Atendimento
Fone: 83 3243.0466
Email Contato: atendimento@fabex.edu.br
Envie-nos um email com sua dúvida ou sugestão que nossa equipe entra em contato.

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira das 09:00 ás 21:45

 
FABEX - Faculdade Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão
CBPEX - Consultoria Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão
Siga-nos nas redes sociais.
Copyring © 2019 - Todos os Direitos Reservados