📞ATENDIMENTO AO ALUNO: (83) 3243-0466
WHATSAPP: (83) 98849-1329
Biblioteca - Acervo Virtual
Conjunto de informações digitais como suporte para atender a demandas acadêmicas.

São mais de 100 links para bibliotecas virtuais disponíveis, artigos virtuais disponíveis para baixar e revistas ciêntíficas, o que facilita e agiliza a obtenção da informação, contribuindo para o desenvolvimento social e cientifico da Instituição.
Visite Também:
CONSULTE LIVROS E REVISTAS DIGITAIS E ACERVO INTERNO
GERAL

BIBLIOTECA NACIONAL DIGITAL:
Fundação Biblioteca Nacional, um programa que visa democratizar o acesso da BIBLIOTECA NACIONAL É composta por coleções digitais temáticas, refletindo todas as áreas da instituição e, em especial, os tesouros da Biblioteca.

DOMÍNIO PÚBLICO - PESQUISA BÁSICA:
O portal de acesso livre da CAPES disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet. São selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais e internacionais.

SISTEMA NOU-RAU: BIBLIOTECA DIGITAL DA UNICAMP:
Disponibiliza teses e dissertações defendidas na Instituição, ou seja, todo trabalho de produção científica da UNICAMP.

BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA USP:
Disponibiliza teses e dissertações defendidas na USP. Artigos completos para download.

BIBLIOTECA DIGITAL PAULO FREIRE - BDPF:
A BDPF tem por objetivo principal “disponibilizar pressupostos filosóficos, sociológicos e pedagógicos do pensamento freireano, para suportar ações educativas coletivas facilitadoras da inclusão dos sujeitos educacionais na sociedade da informação.

BIBLIOTECA DIGITAL - NUPILL:
O projeto da biblioteca digital e do banco de dados de história literária é um dos poucos no Brasil que é fonte primária e gratuita de textos literários em versão integral na Internet. Trata-se de obras literárias do Brasil e de Portugal, a partir das melhores edições disponíveis. Além da consulta a essas obras, podem-se também realizar pesquisas com informações sobre autores, datas de publicação, editoras, gênero das obras, entre outras. Até o momento, a biblioteca digital conta com mais de quinhentos títulos, e o banco de dados, com 63645 obras e 16190 autores cadastrados.

SBC - BIBLIOTECA DIGITAL:
A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é um importante agente social, pois realiza atividades de diversas naturezas a serviço da Computação no Brasil.

BIBLIOTECA DIGITAL WWI-UMA:
A Biblioteca Digital, desenvolvida no Brasil em parceria com a UMA, é uma experiência pioneira do WWI no mundo. Versões digitais das publicações estão disponíveis para “download” integral e gratuito, democratizando a informação. Adotada pelo PNUD como integrante dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM, faz parte da rede “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.

BIBLIOTECA DIGITAL DA UFPR:
Biblioteca digital de teses e dissertações da UFPR.

BIBLIOTECA DIGITAL DO ITA:
Base de Teses e Dissertações de Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissionalizante, com textos na íntegra, publicadas a partir de 1997 no Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA. Contém 238 de Doutorado, 949 de Mestrado Acadêmico e 139 de Mestrado Profissionalizante.

AÇÃO EDUCATIVA:
A Biblioteca Digital Ação Educativa é um repositório temático especializado em Direitos Educativos e de Juventude. Sua missão é coletar, organizar e disponibilizar informações e conhecimentos qualificados para ampliar e promover reflexões, ações e práticas sobre direitos educativos e de juventude.

BIBLIOTECA DIGITAL CAMÕES:
A Biblioteca Digital Camões pretende fazer chegar o Português a um universo cada vez mais amplo de falantes e estudantes do Português. Nos próximos meses receberá novos e diversificados parceiros, que a enriquecerão com as suas contribuições e cooperarão na preparação do Instituto Camões para o Séc. XXI.

BIBLIOTECA DIGITAL DA UFAL:
A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, disponibiliza, via web, as teses e dissertações, em texto completo, produzidas pelos mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-graduação da UFAL.

CIPEDYA - BIBLIOTECA DIGITAL ABERTA:
O Cipedya apresenta o conceito inovador de Biblioteca Digital Aberta. Trata-se de uma biblioteca colaborativa de documentos digitais, de uso gratuito, associada a uma interface de busca similar aos mecanismos de busca tradicionais.

BIBLIOTECA DIGITAL - FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS:
Prof. Celso Candido, pode-se baixar gratuitamente, livros, textos, artigos enciclopédias etc.

BIBLIOTECA DIGITAL DA UNIVATES:
A Biblioteca Digital da UNIVATES - BDU, tem como objetivo disponibilizar e viabilizar o acesso rápido de todo conteúdo gerado pela Instituição.

BIBLIOTECA - O ACERVO DO IBGE DISPONÍVEL NA INTERNET:
Criada a partir da fusão das Bibliotecas do Instituto Brasileiro de Estatística e Instituto Brasileiro de Geografia, a Biblioteca do IBGE possui um acervo com cerca de 50 mil monografias, 1150 títulos de periódicos, 20 mil mapas e cartas, 30 mil documentos sobre divisão territorial do Brasil, 80 mil fotos, entre outros.

BIBLIO:
Disponibiliza as obras mais importantes e de autores mais representativos da nossa língua. Só é disponibilizada obras completas, cujo autor tenha falecido há mais de 70 anos, conforme determina a Lei de Domínio Público.

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL:
É organizada pela UNESCO em cooperação com 32 países. Seu acesso é gratuito, contempla culturas de todo o mundo e disponibiliza diversos tios de materiais: mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos etc.

BIBLIOTECA IG.LER:
Leia diversos clássicos da literatura universal gratuitamente, basta clicar e fazer o download.

BIBLIOTECA ON-LINE DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO:
Temática, agenda em comunicação e novidades. Disponibiliza em PDF todos os livros publicados pelo LabCom.

BIBLIOTECA RITS:
A Rits - Rede de Informações para o Terceiro Setor é uma organização privada, sem finalidade lucrativa, voltada para o fortalecimento das organizações da sociedade civil e dos movimentos sociais.

BIBLIOTECA VIRTUAL ANÍSIO TEIXEIRA:
Descreve a biografia do educador brasileiro Anísio Teixeira, sua produção intelectual, correspondência, presença na mídia, depoimentos, homenagens e sites de pesquisa sobre o mesmo.

BIBLIOTECA VIRTUAL BÚSSULA ESCOLAR:
Disponibiliza conteúdos de Literatura, História do Brasil, História em Geral, Matemática, Ciências, Biologia, Geografia, Animais, Enciclopédias, Informática e outros temas.

BIBLIOTECA VIRTUAL DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS:
Em formato de portal, a academia tem por objetivo divulgar o trabalho de escritores, ensaístas e artistas em geral. A página também oferece uma agenda de programas literários, notícias e um dicionário online.

BIBLIOTECA VIRTUAL DA AMÉRICA LATINA:
Rede de bibliotecas virtuais de ciências sociais da América Latina e Caribe.

BIBLIOTECA VIRTUAL DE CIÊNCIAS HUMANAS:
A Biblioteca virtual do Centro Edelstein disponibiliza , para acesso gratuito, livros já publicados, de autores brasileiros ou residentes no Brasil, em português ou outras línguas, de todas as disciplinas das ciências humanas.

BIBLIOTECA VIRTUAL DE EDUCAÇÃO - INEP - MEC:
Destinada aos pesquisadores, estudiosos, professores, universitários, pós-graduandos e alunos de todas as séries escolares.

BIBLIOTECA VIRTUAL DE ENFERMAGEM:
Biblioteca destinada aos profissionais em enfermagem.

BIBLIOTECA VIRTUAL DE KARLSRUSHER:
Disponibilizada a partir de 1996, a biblioteca contempla mais de 500 milhões de livros.

BIBLIOTECA VIRTUAL DO DIREITO DO ESTADO:
A Biblioteca compreende uma seleção de links diretos para livros completos, ensaios e artigos, nacionais e internacionais, nas áreas de filosofia, ciência política e direito, com ênfase em direito público geral, direito administrativo, direito constitucional e direito tributário.

BIBLIOTECA VIRTUAL DO ESTUDANTE DE LÍNGUA PORTUGUESA:
Tem como objetivo oferecer recursos educacionais úteis para estudantes e professores desde o ensino infantil até o universitário.

BIBLIOTECA VIRTUAL DO SENADO FEDERAL - BRASIL:
Mais conhecida como Biblioteca do Senado, disponibiliza a Rede Virtual de Bibliotecas - Congresso Nacional - RVBI.

BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE:
Biblioteca virtual do Ministério da Saúde.

BIBLIOTECA VIRTUAL FAPESP:
Agência de notícias da Fundação de Amparo a Pesquisa do estado de São Paulo.

BIBLIOTECA VIRTUAL GILBERTO FREYRE:
Esta Biblioteca inclui a biografia, a obra, a crítica e as coleções especiais do sociólogo Gilberto Freyre.

BIBLIOTECA VIRTUAL MIGUEL DE CERVANTES:
Biblioteca virtual Espanhola que disponibiliza uma grande quantidade de obras sobre Literatura, História e outros artigos.

BIBLIOTECA VIRTUAL NAS ÁREAS DE BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO:
Criada em 1998, a biblioteca possui categorias de fontes primárias e secundárias de informação e sites para a formação profissional e continuada de bibliotecários e cientistas da informação.

BIBLIOTECA VIRTUAL REVOLUCIONÁRIA:
Neste site existem textos de várias correntes anti-capitalistas modernas com destaque para grupos latino-americanos, além de trabalhos de autores clássicos como Karl Marx, Mikhail Bakitini e Guy Debord.

BIBLIOTECA VIRTUAL UNIVERSITÁRIA:
A Pearson Education do Brasil em parceria com a Artmed Editora S/A oferece a sua Biblioteca Virtual Pearson, que disponibiliza todo o seu acervo digital e on-line para o conteúdo de livros universitários, profissionais e de informática de mais de 80% do catálogo da Pearson e suas inovações.

BIBLIOTECA VIRTUAL VLADIMIR ANTONINI:
A biblioteca tem como objetivo levar informação política (apartidária), técnica e científica a todos os interessados e amantes das ciências.

BIBLIOTHÉQUE NATIONALE DE FRANCE:
Contempla vários textos e livros para download. Também possui arquivos audiovisuais.

BIREME :
REPIDISCA é uma base de dados que contém referências bibliográficas da literatura de Engenharia Sanitária e Ciências do Ambiente, Ecologia Humana e Saúde.

CNPQ:
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) , fundação, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), para o apoio à pesquisa brasileira.

COMUT IBICT:
Oferece acesso a bases de dados em ciência e tecnologia.

COMUT:
Contempla o acervo das principais bibliotecas do País e o conteúdo de milhares de periódicos especializados. Um sistema rápido, barato e seguro de acesso à informação.

CTBRASIL:
O Ministério da Ciência e Tecnologia tem suas ações pautadas nas disposições do Capítulo IV da Constituição Federal de 1988 e foi criado em 15 de março de 1985, pelo Decreto nº 91.146 , como órgão central do Sistema Federal de Ciência e Tecnologia.

DOMÍNIO PÚBLICO:
Biblioteca digital do Governo Federal desenvolvida em software livre.

FINEP:
Tem como objetivo, promover e financiar a inovação e a pesquisa científica e tecnológica em empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa e outras instituições públicas ou privadas.

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL:
Poderoso acervo calculado hoje em cerca de nove milhões de itens.

GT BIBLIOTECA VIRTUAL:
Criado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, foi coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

IBAMA:
Disponibiliza pesquisa na área de meio ambiente, legislação ambiental e outros documentos.

LATINDEX:
Diretório de publicações em série científicas da América Latina, Caraíbas, Espanha e Portugal.

LATTES:
Conjunto de sistemas de informações, bases de dados e portais Web voltados para a gestão de Ciência e Tecnologia (C&T).

PROSSIGA (MCT/CNPq/IBICT):
Tem como finalidade reunir e facilitar o acesso aos arquivos eletrônicos da produção científica nacional, disponibilizados na Internet.

SCIELO:
Biblioteca virtual de periódicos científicos brasileiros e latinoi-americanos com acesso a textos completos dos artigos. Abrange todas as áreas do conhecimento e atende à solicitação de cópias.

SEBRAE BIBLIOTECA ON-LINE:
Visa contribuir para o contínuo aprendizado do empreendedorismo, auxiliando o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios.

UOL BIBLIOTECAS VIRTUAIS:
Esse site disponibiliza obras de referência, jornais, revistas, biografias, dicionários, tradutores, mapas e livros.

VIRTUAL BOOKS:
Site que disponibiliza livros virtuais, e novas publicações de diversos gêneros.

NOSSA LOCALIZAÇÃO
Fabex Faculdade
Bairro dos Estados
Av. Rio Grande do Sul, 1442
CEP. 58030-021 | João Pessoa-PB
Atendimento
Fone: 83 3243.0466
Email Contato: atendimento@fabex.edu.br
Envie-nos um email com sua dúvida ou sugestão que nossa equipe entra em contato.

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira das 09:00 ás 21:45

 
FABEX - Faculdade Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão
CBPEX - Consultoria Brasileira de Ensino Pesquisa e Extensão
Siga-nos nas redes sociais.
Copyring © 2019 - Todos os Direitos Reservados